Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

Nível de impacto da revista científica do CBCD sobe para 0,97, um dos mais altos das publicações brasileiras

08/01/2017

O editor dos Arquivos Brasileiros de Cirurgia Digestiva – ABCD, Osvaldo Malafaia, anunciou que o ‘fator de impacto’ da revista subiu de 0,66 para um nível recorde de 0,97, o que eleva a classificação da revista.

O anúncio da marca histórica foi feito na reunião de ontem (dia 20) da Diretoria do CBCD e o presidente Bruno Zilberstein acrescentou que o ‘Fator de Impacto é uma medida que reflete o número médio de citações de artigos científicos publicados num periódico, usado para avaliar a importância da revista”. Ele lembra que o FI foi criado pelo fundador do Institute for Scientific Information, Eugene Garfield.

Além da edição impressa, a revista tem uma edição virtual, www.scielo.br/abcd e os artigos submetidos para publicação são selecionados por 30 especialistas em Cirurgia Digestiva, que os classificam por originalidade, pela pesquisa feita por seu autor ou autores, decidindo se serão ou não publicados.

“Além do alto nível de credibilidade, o órgão oficial do CBCD é um dos mais antigos do Brasil, pois neste ano comemora seu 30º aniversário”, explica Osvaldo Malafaia. Fala ele ainda: “Este fator de impacto foi o publicado pelo SciELO relativo à sua base, ou seja em relação às revistas nele indexadas. Agora precisamos esperar o fator de impacto da Scimago/Scopus que deverá ser divulgado ainda neste primeiro semestre e por ser outra base indexadora de grande vulto deverá ratificar este brilhante resultado já divulgado pelo SciELO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
12:01 | 16/04/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram