fbpx
 

Conheça as diferentes causas da dor abdominal

A dor abdominal é causada, na maioria das vezes, por alterações no intestino, estômago, vesícula, bexiga ou no útero.

As causas da dor variam bastante, podendo surgir de situações simples, como excesso de gases, até casos mais complicados, como apendicite ou cálculo renal.

Dessa forma, se houver uma dor abdominal muito intensa, que dure mais que 24h, ou que seja acompanhada de outros sintomas, como febre, vômitos persistentes e sangue nas fezes ou urina, é necessário ir consultar um médico especialista.

A maneira como a dor se manifesta também pode ajudar a encontrar a causa como, por exemplo, no caso da dor em queimação, que surge no estômago devido a gastrite, úlcera e refluxo, geralmente, aparecem com a sensação de queimação ou ardor nesta região.

Outro tipo é a dor tipo cólica, nesse caso, ela significa problemas no intestino, como diarreia ou prisão de ventre, e também da vesícula podem se manifestar como cólicas. Também aparecem nas dores no útero, como as cólicas menstruais.

Quando se trata da dor pontada ou agulhada, ela acontece devido ao excesso de gases, ou por inflamações no abdômen, como apendicite ou inflamação intestinal.

Entre em contato com o CBCD e saiba mais sobre nós e nossos profissionais.