Logotipo do CBCD - Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva
CBCD

AMB externa preocupação pela autorização do MEC para novos cursos de medicina em 37 municípios

08/01/2017

A Associação Médica Brasileira está preocupada com os efeitos da Portaria 545/16 do MEC, que autorizou a abertura de novos cursos de Medicina em mais 37 municípios brasileiros, o que representa aumento de 3.000 vagas, sem que haja comprovação da existência de docentes capacitados para ministrar as aulas, nem definição dos hospitais-escola para os futuros acadêmicos.

A autorização diz respeito a 6 municípios da Bahia, um do Espírito Santo, Pernambuco, Rondônia e Santa Catarina, 4 de Minas Gerais, 4 do Paraná, 2 do Rio de Janeiro, 4 do Rio Grande do Sul, enquanto São Paulo poderá abrir novos cursos em Araçatuba, Araras, Bauru, Cubatão, Guarujá, Guarulhos, Jaú, Mauá, Osasco, Piracicaba, Rio Claro, São Bernardo do Campo e São José dos Campos.

A AMB reitera a preocupação das entidades médicas nacionais, que defendem maior rigor nos métodos de avaliação dos cursos e o fechamento dos que reconhecidamente colocam no mercado profissionais com formação deficiente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira o Instagram do CBCD!
/cbcdigestivo
Siga o CBCD no Instagram!

Desenvolvido por Surya Marketing Médico.

Direitos reservados CBCD Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva © 2024
Site atualizado em:
07:26 | 22/04/2024
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram