Associe-se ao CBCD

Faça parte do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva! Assim, construa, junto a nós, o progresso da especialidade usufruindo as vantagens do associado CBCD.

O CBCD é constituído por membros dentro de categoriais. Por exemplo:

Fundadores (FCBCD):

Os que participaram da fundação do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva e, portanto, listados ao final do presente Estatuto.

Honorários (HnCBCD):

Aqueles que, durante sua vida profissional, tenham demonstrado elevado padrão técnico e ético. E que, dessa forma, a critério do CBCD, sirvam de exemplo para seus pares.

Eméritos (ECBCD):

Ter sido Membro Titular ou Titular Especialista, bem como completado setenta anos de idade, sempre participando das atividades do CBCD. Certamente conservando todos os seus direitos, mas isento de contribuições futuras.

Titulares Especialistas (TeCBCD):

Os cirurgiões do aparelho digestivo que se submeteram e, portanto, foram aprovados nas provas para obtenção do Título de Especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo do CBCD. Assim como aqueles que se enquadrem no previsto do Artigo 3° do Regimento Interno.

Titulares (TCBCD):

Cirurgiões que, de fato, ainda não completaram os requisitos básicos para o ingresso nas categorias supra descritas.

Efetivos (EfCBCD):

Aqueles que de forma significativa colaboraram com o CBCD.

Residentes (ReCBCD):

Residentes de cirurgia digestiva que estejam em treinamento na especialidade e até completaram os requisitos básicos para o ingresso nas categorias supra descritas. Assim como cirurgiões que ainda não completaram os requisitos básicos para o ingresso nas categorias supra descritas.

Acadêmicos (AcCBCD):

Estudantes de medicina interessados na participação nas atividades do CBCD, de forma individual ou então como parte de ligas da especialidade.

Beneméritos:

Aqueles que, de forma significativa, colaboraram com a instituição. Que, além disso, são pessoas de indiscutível idoneidade moral, médicos ou não, com relevantes serviços prestados à Medicina.